quinta-feira, maio 31, 2007

Hoje tem LUA AZUL!


A Lua Azul representa a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês e se anuncia como a lua das profecias e das lembranças.
Essa Lua também é conhecida como a "Lua dos Desejos", porque marca a época propícia para a obtenção de tudo o que se deseja.
Proporciona o momento de se receber mensagens para se elevar a um plano superior e fortalecer nossa comunicação com a espiritualidade.
As viagens astrais são muito propícias nesse período, favorecendo aqueles que também desejam revelações através dos sonhos.
É uma excelente fase para se trabalhar o espiritual e livrar-se das memórias e emoções negativas, renovar-se para o amor e evoluir adquirindo força junto às realizações pretendidas.
Os elementos que regem a fase são a Terra e o Ar representados pela energia das Banshees (fadas que fazem a comunicação entre os mundos).
Aproveite a energia dessa lua e lance aos céus seus mais puros desejos!
Aproveite toda a energia dessa grande Lua Azul e participe de um Esbath especial para desejos e pedidos.
Sugestões:
As cores sugeridas para este ritual são preto e roxo.
Utilize essências como Alecrim e Pitanga.
Se houver alguma relação com os deuses correspondentes, peça proteção e força a Cibele, Cerridwen e Freya.
Use elementos ou acessórios contendo Quartzo Rutilado, ou carregue o mesmo com você.
As flores utilizadas para esse ritual são os Lírios brancos e Dálias.
Os elementais que irão nos auxiliar são as Fadas do Ar e da Terra

domingo, maio 13, 2007

Café da Manhã para o Dia das Mães

Que tal preparar um café da manhã especial para a Mamãe???
É só cortar o pão com aqueles cortadores de metal e fritar o ovo ali dentro.
Não fica um charme?


terça-feira, maio 01, 2007

Fui taggeada pela Thati Penna, Ale Belo e Lune para escrever 7 coisas sobre mim que ainda não foram reveladas. Vamos lá:

1. Eu adoro acordar cedo! Nem sempre consigo pois meu marido dorme muito tarde e às vezes tento acompanhá-lo, mas o meu reloginho já começa a bater desde cedo. Gosto de ver o dia amanhecer.

2. Não sou nem um pouco urbana. Adoro o mato! Moro no Rio por conveniência (aonde dá pra ganhar dinheiro), mas um dia quero morar na serra.

3. Adoro ler, escrever (não tenho escrito muito) e tudo o que é ligado a arte. Minha mãe é professora de história da arte e sempre me incentivou pra este caminho. Minha avó materna também era uma artista. Ela pintava lindos quadros, costurava, cozinhava, enfim...Ela teve 5 netas e eu fui a única que segui o mesmo caminho. Quando ela se foi, deixou de herança pra mim sua máquina de costura e a maletinha de pintura!

4. Sou casada há 7 anos. Meu marido foi meu primeiro namorado. Na época eu tinha 15 anos e ele 17. Namoramos por quase 2 anos, ele foi para os EUA, nos separamos por 8 anos e a vida nos aproximou novamente e quando voltamos, 7 meses depois já estávamos casando.

5. Não como carne vermelha, procuro ter uma alimentação saudável e estou tentando parar de comer frango (um dia consigo). Leio muito sobre alimentação, e tenho vários livros sobre este assunto.

6. Adoro cozinhar (claro que sem essa pressão do dia a dia..rs) e receber os amigos. Minha irmã fala que a minha casa é o melhor lugar do mundo. Tento fazer com que as pessoas se sintam em casa. Adoro servir e preparar uma surpresinha para quem vai na minha casa!

7. Bem, agora a parte mais difícil...rs. Organização!!! Tenho 2 irmãs que são mega organizadas e uma mãe muito bagunceira. Infelizmente eu herdei essa parte ruim. Sofro com isso, trabalho isso todos os dias, já melhorei muiiiitooooooooooo, pricipalmente depois que casei, pois meu marido é super organizado. Isso me incomoda. Faço esse exercício diariamente pois não consigo viver em lugar bagunçado.

7 coisas? Foi difícil, mas com certeza tem muito mais!

Agora tenho que escolher 7 amigas, mas como todas já foram taggueadas, essa é uma tarefa difícil. Vou ver quem ainda não foi....rs