quinta-feira, abril 17, 2008

Tentando entender nossos pequenos!

Achei esse texto na internet. Confesso que não sei quem escreveu, mas achei tão lindo que resolvi colocá-lo aqui. Se alguém souber quem escreveu, me avisa para que eu possa dar os devidos créditos.
Depois que me tornei mãe, passei a ver as coisas de maneira diferente e, conversando com outras mamães, percebi que nossos sentimentos são bem parecidos.
Essa é uma homenagem à todas as mãe para relembrarem dos seus pequenos, para as futuras mamães e para as mamães de bebêzinhos como eu, para que possam entender um pouco mais os nossos pequenos.
Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio.
Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim.
Coloquei a boca no trombone e você veio. Ainda bem!
Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveutrocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos.Estava legal e eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos, meia hora.
Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas acordei a casa inteira cinco vezes. De manhã nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.
Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo.
Os adultos tem hora certa para tudo mas eu ainda não entendi essas de relógio e tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meustrês meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra.
Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso lhe deixar doida para saber o que ando fazendo e então você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusiveatravés das palavras. Sinto a angústia da separação, pois terminei de viver uma das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda vivo no inconsciente.
Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar quenão sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você meensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.
Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar. Espere um pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seucoração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar,não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se vocêesperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.
Conforme você for desenvolvendo sua paciência mamãe, eu estarei desenvolvendominha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
Sempre seu,
Gu-gu dá-dá!

terça-feira, abril 15, 2008

Estou com 4 meses!!!

Sexta feira, dia 11/04 Thiaguinho completou 4 meses.
Cantamos parabéns na hora do almoço e à noite teve mais parabéns em Itaipava.
Fomos passar o final de semana na casa do vovô do Thiago que acabou de se casar com a Lú, que é uma gracinha de pessoa. A casinha deles é uma delícia e com o frio que estava fazendo tivemos direito até a lareira. Os dias foram lindos, com muito sol e salada no almoço tirada da própria horta da Lú (que delícia). À noite, para esquentar, um chazinho de capim cidreira também fresquinho!
Eles tem um cachorrinho chamado Totó que ficava pulando muito!
A única coisa ruim foi que com o frio, Thiago acabou pegando um resfriado. Agora está tomando homeopatia e melhorando.
Bem, essas foram as primeiras fotos dos 4 meses dele:




terça-feira, abril 08, 2008

Bíblia da Costura

ESPECIAL PARA DRI SANTOS!!!

É claro que é pra todo, mas é que estava passeando pelo blog da Dri Santos e ela estava falando exatamente deste livro, que tinha visto para vender por R$ 460,00. Daí, fui eu passear pela internet e descobri o link para download do tal livro que ela tanto falava.
Pelo que li, a editora não vai mais publicar e quando é encontrado em algum sebo, costuma ser muito caro pois é considerado a Bíblia da Costura.
Segue o link abaixo para quem quiser:

Braceletes

Olha que gracinha esses braceletes.
O site tem cada coisa linda!!!




domingo, abril 06, 2008

Boa dica!

Dica do Dia

Gostaram do trabalho?

Anotem esta dica:


Descobri esse site no blog da Dri Santos que, por sinal,
também está recheado de coisas legais. Façam uma visita:

sexta-feira, abril 04, 2008

Vamos ajudar a salvar o planeta?

Hoje em dia muito se fala em ecologia, sustentabilidade, etc e tal...
Pensamos nisso o tempo todo, mas será que fazemos realmente alguma coisa para mudar?
SER ECOLOGISTA HOJE É NÃO SÓ SALVAR O PLANETA, MAS SALVAR A SI MESMO.
Algumas medidas simples podem ser feitas por nós.
* consumir menos (gera menos lixo)
* usar mais bicicleta ou ir a pé aos lugares (tb queima calorias...eee)
* plantar uma árvore (eu já plantei uma...e pretendo plantar muito mais)
* desligar os aparelhos em casa (quel trocra isso por um bom livro, ou mesmo um bom papo?)
* reduzir o uso de arcondicionado
* trocar a sacola de plástico por sacola de lona ou tecido
e mais um monte de outras coisas!!!
Lembrem-se:
GRANDES MUDANÇAS COMEÇAM COM PEQUENAS AÇÕES!
Vamos fazer a nossa parte?

quarta-feira, abril 02, 2008

Gente,
eu sei que ando mega sumida aqui do blog, mas vida de mãe não é nada fácil.
E como se não bastasse ser só mãe, já estou ficando louca sem trabalhar (e olha que o Thiago já é um trabalhão à parte...) e com crise de abstinência do meu vício: SCRAPBOOKING.
Com a chegada do pimpolhinho, meu escritório e atelier virou quarto de bebê e a sala virou depósito de carrinho, bebê conforto, e etc, etc, etc...que toda mãe sabe bem como é filho pequeno em casa.
Em meio a toda essa confusão, como se não bastasse toda essa mudança, resolvi encarar mais uma!!! NOVIDADE: estou retornando para a CIDADE SORRISO, de volta para perto da mamãe....
Aos poucos estou voltando a trabalhar, de escritório novo e sócia nova...eeeeee.....
Muitas mudanças, mas apenas boas mudanças...
Já dá pra imaginar pq eu quase não apareço.
Vim aqui só pra dizer que está tudo bem, alias...tudo ótimo!
Ser mãe é a melhor coisa do mundo, Thiago é melhor do que eu poderia querer ou imaginar, (mas tb dá mais trabalho do que poderia imaginar...rsrsrs)...
Ele está com 3 meses, é super risonho e sapeca. Herdou todas as características do pai não só fisicamente. ele acorda sorrindo, vai com todo mundo, é uma criança super simpática. Um anjinho que só reclama que algo incomoda ou qdo esta com fome, mas qdo chora, bota a boca no trombone. Acho que ele vai ser bem levado e gostar de esportes radicais...esse negocio de ficar ninando quietinha não é com ele. Adora passear e é bem agitadinho...
Segue uma foto do meu delicioso para vcs se deliciarem um pouco (eita mão coruja):


Em breve retorno com novidades!
Bjs, bjs, bjs***